quinta-feira, 16 de agosto de 2018

MINHA BIOGRAFIA, LEONARDO RODRIGUES...

Leonardo Rodrigues Bispo


Meu nome é Leonardo Rodrigues Bispo. Não sei o que influenciou meus pais a colocarem esse nome, mas também nunca perguntei a minha querida mãe, acho que foi questão de gosto mesmo. Nasci em 1987, na cidade de Jequié, Bahia, no mesmo ano em que meus pais se casaram. O fato de ter nascido em Jequié foi por conta de meus pais buscarem ter um parto hospitalar. Após esse momento fui residir em um povoado chamado Salgado Grande na cidade de Manoel Vitorino, BA.

Imagem 1: Arte representando a comunidade do salgado, por Leonardo Rodrigues.
Fonte: arquivo do estágio/Leonardo Rodrigues, 2018.

A minha mãe chama-se Zélia Rodrigues Bispo e meu pai (in memoriam) chamava-se José Macedo R. do meu nascimento até os meus cinco anos de idade morei no estado da Bahia.  Ao completar os cinco anos migrei-me para São Paulo, S.P., onde morei de favor em casas de parentes. Aos sete anos comecei a frequentar a escola, iniciei os meus estudos na Escola Estadual Carazinho, onde sofri muito com agressões físicas e bullying, comecei bem e cheguei ao 6º ano do ensino fundamental em uma outra escola chamada Escola Estadual Vila Bela, onde cursei até o 9º ano do ensino fundamental. Nesse período parei de estudar por conta de alguns problemas pessoais e após duas décadas acabei voltando as minhas origens. Atualmente já faz cinco anos que estou novamente morando no povoado do Salgado Grande.
Voltei a estudar, para mim estou cursando na melhor escola, a Escola Municipal Marcílio Teixeira, onde estou perto da conclusão do ensino médio e agradeço a Deus por ter me guiado para o caminho certo.


Terceira publicação da série "A História Local e o Meu Lugar na História" traz a autobiografia de Leonardo Rodrigues Bispo, estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Municipal Marcílio Teixeira.


As histórias dessa série fazem parte das atividades de pesquisas feita pelos estudantes do terceiro ano do ensino médio, turma 2018, da Escola Municipal Marcílio Teixeira, promovido por estudantes da Licenciatura em Educação do Campo através do  estágio intitulado de “A História Local e o Meu Lugar na História”, que teve por intencionalidade unir os conhecimentos elaborados na educação formal e não formal através das pesquisas sobre a história local, da comunidade de cada estudante, buscando estimular a curiosidade, abordando de forma interdisciplinar temas como formação territorial, cartografia e história local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário